1-1

DICAS PARA PISOS E REVESTIMENTOS

Os pisos e revestimentos integram uma parte importantíssima da obra, são responsáveis não só por garantirem estética aos ambientes, como também conforto e praticidade. Práticos e duráveis, dispensam a necessidade de pintura e valorizam a decoração. Anota as dicas!

E vem com a gente entender mais um pouquinho…

PISOS

Para o piso existem uma infinidade de opções. O que você está buscando?

Se você busca materiais com alta resistência e excelência de acabamento o porcelanato é a opção! Conferem elegância ao ambiente e  devido a sua variedade de cores e texturas, são versáteis, sendo possível instalá-lo em diversos ambientes, do quarto a área externa.

Lembrando que áreas molhadas não combinam com pisos polidos.

Os pisos cerâmicos, com uma temperatura de cozimento menor, também possuem alta resistência, dependendo do PEI (O PEI indica uma classificação da superfície da cerâmica com relação à quantidade de trafego que ela pode receber).

São indicados para todas as áreas e algumas vezes apresentam um ar mais artesanal e natural.

Para os clássicos, o piso em madeira sempre é a melhor opção, existem as madeiras maciças que exigem manutenção de tempos em tempos e os laminados, de madeira aglomerada, que não absorvem tanto o barulho.

Com ótima acústica, feitos de PVC e materiais recicláveis, os pisos vinílicos agradam bastante pela facilidade de limpeza e variedade de estampas, principalmente as que imitam madeiras, são resistentes e antialérgicos, porém devem ser evitados em áreas molhadas.

Dica: Escolha sempre o revestimento tipo A, isto garante peças sem defeitos na padronagem e na dimensão.

 #pisoserevestimentos #pisos #revestimentos pisos e revestimentos #porcelanato #ceramico #vinilico #madeira

PAREDES

Pense em algo para sua parede e provavelmente você encontrará. O mercado está lotado de possibilidades e é preciso ficar atento: O que você está buscando?

Existem infinitas opções de cerâmica, com a impressão HD e elas se tornaram incrivelmente parecidas com os materiais naturais,  ganharam espaço nas áreas sociais e nos quartos. As que imitam madeiras e mármores são as campeãs.

As pastilhas nunca saem de moda, deixam o espaço charmoso e hoje podem ser usadas em todos os ambientes, dependendo do tamanho e material. O momento é das maiores! Aparecem em vidro cristal, cerâmica, pedras, resina, materiais naturais como o coco e a madrepérola. Funcionam muito bem em áreas molhadas, quando bem instaladas.

Os cobogós são excelentes para dividir espaços e não perder ventilação e iluminação. Aparecem em cimentícios, cerâmica, madeira ou gesso. Muito charmosos!

O papel de parede é um dos revestimentos mais rápidos de serem instalados, porém nem sempre os mais indicados. Para áreas molhadas devem ser vinílicos, e é bom lembrar que o sol pode desbotar o papel. São vendidos em rolos, colados sobre a parede limpa e sem imperfeições.

A diversidade de opções nos materiais, sejam naturais ou sintéticos, as estampas, e por fazerem menos sujeira, fazem deles um dos preferidos!

Os painéis de madeira são sofisticados e dão sensação de unidade visual. Eles também podem ser acústicos, ideais para home theaters ou espaços corporativos.

Feitos de cimento, ao invés de cerâmica, os revestimentos cimentícios, deram um grande salto no uso de revestimentos 3d no mercado, trazendo peças volumosas, com baixa retenção de calor, fáceis de manter e alta durabilidade. Podem ser usados para dar destaque a uma parede interna ou externa.

Para quem gosta do tradicional as pedras são indicadas, um luxo, os mármores, granitos e quartzitos podem ser colocados em áreas molhadas, como também na sala ou no quarto. Ambientes mais descontraídos ganham charme com seixos.

 #pisoserevestimentos #pisos #revestimentos pisos e revestimentos #pastilha #cobogó #papeldeparede #paineldemadeira #cimenticio #pedra

TETOS

Existem diversos materiais disponíveis no mercado para o teto. O que você está buscando?

Se você procura um forro com excelente durabilidade e estética impecável, o forro de madeira ou lambri é a opção. Ele pode ser utilizado em ambientes internos ou externos e é de fácil instalação.

Atenção ao tratamento da madeira para evitar bolor e pragas! Cedrinho, angelim, perobinha e jatobá são alguns dos indicados para forros pela boa resistência ao ataque de cupins.

Os forros de bambu e a madeira são sustentáveis, bons isolantes acústicos e precisam de tratamento para evitar bactérias e fungos. Se o forro tiver contato com umidade, é necessário aplicar verniz ou seladora para manter.

Muito utilizados em ambientes corporativos, os forros de fibra mineral são excelentes pelo alto desempenho acústico e isolamento térmico. São resistentes ao fogo, têm ação anti-bactericida, boa resistência mecânica, são fáceis de instalar e de manter.

Os forros de lã de vidro não propagam chamas e a proliferação de fungos e bactérias, mas podem causar mal a saúde se inalados por muito tempo. Já forros de lã de PET, têm as mesmas propriedades e são sustentáveis, pois reaproveitam garrafas PET.

Os mais usados são os forros de gesso, por serem moldáveis, e permitirem inovar e criar detalhes diferenciados, o inconveniente é a sujeira na instalação!

#madeira #bambu #fibramineral #ladevidro #pisoserevestimentos #pisos #revestimentos pisos e revestimentos

Agora que você já aprendeu um pouco sobre pisos e revestimentos, que tal fazer uma melhoria naquele cômodo? Se você ainda está com dúvida entra em contato conosco pelo whatsapp clicando no link abaixo:

Tags: No tags

Comments are closed.